Quem somos

O INSTITUTO DE MEDICINA SALLET foi criado em 1.999 pelo seu médico-diretor, Dr. José Afonso Sallet, sempre oferecendo aos seus pacientes um atendimento de alta qualidade no tratamento clínico e cirúrgico da obesidade, doenças metabólicas e distúrbios do trato digestório. Dezoito anos depois contabiliza mais de 11.000 procedimentos cirúrgicos bariátricos e metabólicos realizados por via laparoscópica.

Possui equipe interdisciplinar especializada composta por Cirurgia, Gastroenterologia, Nutrição Clínica e Nutrologia, Psicologia e Psiquiatria, Endocrinologia, Enfermagem e Preparador Físico. Todos trabalhando em equipe para cuidar eficientemente dos pacientes e seus familiares em todas as fases do processo (pré, peri e pós-operatório), através de um atendimento personalizado e monitorações sistemáticas de resultados.

Está localizado em região privilegiada, próximo a redes de hotéis, pontos de táxis e metrôs, e em frente ao Shopping Vila Olímpia. O prédio possui serviço de manobrista rotativo, o que proporciona segurança, rapidez e facilidade.

Nossa equipe realiza, também, atendimentos em parceria na Zona Leste de São Paulo, na região central da Capital (Higienópolis e Santa Cecília) e em Campinas/SP junto ao Hospital e Maternidade Madre Theodora.

É conferido ao Dr. José Afonso Sallet o título de Cirurgião de Excelência em Cirurgia Bariátrica e Metabólica. Esta é uma certificação do Surgical Review Corporation (SRC®), exigente comitê internacional comprometido com o avanço da segurança, eficácia e eficiência dos cuidados cirúrgicos em todo o mundo.

Além desta importante certificação, Dr. Sallet é membro titular de várias Sociedades Internacionais relacionadas à Cirurgia Bariátrica e Metabólica, dentre elas a American Society for Metabolic and Bariatric Surgery (ASMBS), International Federation for the Surgery of Obesity and Metabolic Disorders (IFSO), Society of American Gastrointestinal and Endoscopic Surgeons (SAGES), dentre outras. Possui 03 livros publicados sobre Terapia Endoluminal no tratamento da obesidade e síndrome metabólica, retratando neles todo o trabalho de treinamento que desenvolveu com equipes de cirurgia em Países Asiáticos como China, Índia, Japão, Hong-Kong, Coréia do Sul, Filipinas, Malásia e, também, Austrália. São eles:

1ª edição: Balão Intragástrico- Gastroplastia Endoscópica para o Tratamento da Obesidade (Caminho Editorial, 2001).
2ª edição: The Intragastric Balloon- Endoluminal Therapy for the Treatment of Obesity. Guidelines for the Intragastric Balloon (Editora Compacta, 2006).
3ª edição: The Intragastric Balloon- Endoluminal Therapy for the Treatment of Obesity and Metabolic Disease. Guidelines for the Intragastric Balloon (O Expresso Gráfica e Editora, 2009).

É, ainda, autor de vários trabalhos científicos expostos em revistas indexadas nacional e internacionalmente e colaborador em vários capítulos de livros da especialidade.

Nossa equipe terá o maior prazer em recebê-lo. Aqui você encontrará o atendimento que procura, aliado a segurança médica, novas tecnologias, especialistas em constantes aprimoramentos e num mesmo endereço.
Agende sua visita!